segunda-feira, 25 de março de 2013

Gabriela Markus, Miss Brasil 2012, muda de visual: "A Miss está mais moderna"


Depois de quase 6 meses longe dos salões de beleza, a gaúcha topou cortar as madeixas no salão de beleza de Marcos Pronça. Solteira, a Miss Brasil também fala sobre o fim do namoro com o delegado Cassiano Cabral: "Não posso mais invadir o espaço dele"


Com 25 anos e solteira há um pouco mais de 1 mês, a Miss Brasil 2012 Gabriela Markus sonha com "casa, filhos e cachorro" e adora as comparações com a atriz Giovanna Antonelli, da novela "Salve Jorge": "Ela é linda, mas quando estamos perto já dá para ver que não é assim tão parecida".

Bastante serena e confiante, a gaúcha topou passar por uma transformação de visual no salão do cabeleireiro Marcos Proença depois de ficar quase 6 meses sem visitar um salão de beleza e cortar as longas madeixas. "Como meu reinado é até agosto, setembro, não posso mudar radicalmente de visual. Miss tem essa coisa de cabelão, e meu cabelo está muito reto, muito comprido. Preciso de um pouco mais de movimento."
Apesar de adorar a ideia de receber uma transformação, a Miss não escondeu o nervosismo e ficou relutante na hora em que o profissional propôs fazer algumas mexas no cabelo bem escuro. Em conversa com a QUEM, Gabriela tenta desmistificar alguns velhos conceitos sobre os concursos de beleza, nega a possibilidade de posar nua no futuro, e conta sobre o fim do namoro com o delegado Cassiano Cabral. "A gente não estava se vendo muito. Melhor esperar ver no que vai dar. Não quero mais envolver ele em nada. Não posso mais invadir o espaço dele."
Acompanhe a mudança de visual!




 Como você teve a ideia de participar de concursos de beleza?
GABRIELA MARKUS - Quando tinha 19 anos participei do 'Rainha da Indústria e do Comércio', e como trabalhava na época com os meus pais na área, resolvi participar. Ganhei de 64 candidatas. Foi muita surpresa, não esperava mesmo. Foi a partir dai que comecei a me interessar pelos concursos, mas passei no vestibular da federal [ela cursa Engenharia de Alimentos] e me mudei para Porto Alegre. Um dia, uma amiga foi convidada para ir em uma agência de modelos e fui com ela. O dono, que hoje é meu amigo, me perguntou se nunca tinha pensando em ser Miss. Eu era loirinha, tinha alguns quilos a mais... Não era gordinha, mas tinha um corpo mais normal. Ele me mudou, pediu para escurecer o cabelo, ir para a academia. Em 2010 participei do Miss Rio Grande do Sul e fiquei em 2º lugar. Fiquei muito feliz, nunca tinha desfilado! Depois de 2 anos resolvi voltar. Tinha dúvidas sobre o concurso, não tinha experiência nenhuma, e decidi me inscrever quando faltavam apenas 47 dias. Estava com 24 anos, se eu quisesse participar tinha que ser naquele momento. Me dediquei bastante, fiquei com um corpo legal.
Depois que ganhei no Sul me dediquei mesmo para o Miss Brasil. Cuidei muito da minha boa forma, e não era no corpo que ia errar! (risos)
E agora você pretende focar na carreira de modelo?
GM - 
Não conhecia esse meio, não trabalhava muito com isso! Agora tudo é bem novo, recente, estou gostando bastante. Minha estreia na São Paulo Fashion Week eu nem acreditei. Fiquei realizada! Até coloquei o hashtag 'nunca imaginei' no Instagram (risos). Nunca tinha nem assistido a um desfile da SPFW. É muito legal, é uma emoção muito diferente. Me controlei para não rir. Desfile de Miss é bem diferente; tem que sorrir, olhar para as pessoas. Brinquei com todo mundo que, ao invés de olhar para os fotógrafos, imaginaria que estava olhando para os jurados.

Você sentiu algum preconceito por ser Miss e entrar em um mundo mais fechado da moda?


GM - Não sinto barreiras, o preconceito com Miss estar no mundo da moda já está passando um pouco. As meninas estão cada vez mais com corpo de modelo, e não desfilei como miss, desfilei como modelo.
Quanto mais a gente conseguir unir o Miss com moda melhor. Aquela Miss de antigamente já caiu. O pessoal quer algo novo. Quando era criança achava que miss era aquela bonequinha, princesinha, sempre arrumadinha, como uma princesa. A miss está mais moderna.
Você chegou a fazer alguma cirurgia para o concurso?
GM - 
Já tinha colocado próteses de silicone nos seios em 2009. Coloquei 260ml. Não é muito, nunca quis ficar exagerada. Falei pro medico na época: "Coloca um tamanho que deixe as pessoas na dúvida!" (risos)
QUEM - Como Miss Brasil o que você é proibida de fazer?
GM -
 Miss não pode ser casada, nem ter sido casada, não pode ter filhos, e precisa ter de 18 a 25 anos. Não sou impedida de fazer nada - só não posso posar nua. Mas também não posaria, nem depois de passar a coroa. Ensaio sensual pode, mas não pode nada de nu. Não é meu perfil. Não me atrai. Minha família sempre me apoiou bastante, iria conversar com eles a respeito. Mas isso parte de mim, admiro quem faz, mas não combina com meu perfil. Não me vejo posando nua.
QUEM - Você chegou a passar por algum constrangimento durante o concurso? Existe uma puxada de tapete entre as candidatas?
GM - 
Tem muitos perfis de Miss, não dá para escolher as meninas certinhas. Tem gente que é cheia de truque, leva uma mala gigante e muitos produtos. Nunca passei por apertos, mas já ouvi gente que escondeu sapato da outra, essas coisas. Tenho um grupo de 12 meninas do Miss que temos até um grupo no What'sUp (aplicativo de smartphone), nos encontramos sempre... É bem legal o nosso clima. Não teve disputa de arrancar o cabelo da outro. O Miss Universo já tem uma dimensão muito grande. São 20 dias de concurso, e 80 meninas com muitas culturas diferentes. Algumas não conversam e não se expõem tanto, mas não passei por nenhum constrangimento.
Você tem projetos também para a televisão, não é mesmo?
GM - 
Como estou participando de alguns programas de TV por causa do Miss Brasil estou realmente gostando de estar nas câmeras. É um vira pra cá, vira pra lá! (risos) Nunca tinha feito antes e descobri que gosto disso tudo. Tenho recebido também ótimos comentários dos apresentadores e dos câmeras. Eles dizem que tenho facilidade com todo o processo e que falo muito bem, mas preciso me preparar, fazer um curso. Adoraria apresentar um programa em que pudesse interagir com as pessoas, como é a Superbonita do canal GNT.
Está conseguindo arrumar tempo para namorar?
GM -
 Namorar, não (risos). Não estou pensando em namorar agora. Vou ficar tranquila e focada na carreira.
Mas as propostas masculinas devem ter aumentado com a faixa de Miss.
GM -
 Acho que diminuiu! Não sei se eles têm medo, mas ficou algo mais distante. Não acho que eles me vejam como inatingível, não passo essa imagem da menina que sobe no salto e atropela as outras. Fica difícil namorar porque estamos sempre na correria. Não temos mais tempo nem de conhecer pessoas. Não da oportunidade de acontecer as coisas.
E como é a sua relação com seus ex-namorados?
GM - 
Tenho 3 ex-namorados, e me dou bem com todos. Com o primeiro não falo, faz muito tempo, mas com meu último falo bastante. Ele me acompanhou na fase do Miss Brasil.
E quando acabou?
GM -
 No mês passado! (risos)É complicado. Eu aqui e ele lá. A gente não se via muito. A gente não conseguia aproveitar a vida juntos. Melhor esperar e ver o que vai dar esse ano. Se for pra ser, continua ano que vem. Acho que quando acaba uma relação a gente sempre diz, 'se for pra ser, vai ser'. Temos que esperar. Mas você vai escrever sobre isso? É uma matéria sobre transformação! (risos) Não quero mais envolver ele, tadinho. Já apareceu em algumas matérias, deixa ele se acalmar. Ele não estava nesse meio, acabei levando ele para um meio que não é da rotina dele. Não posso mais invadir o espaço dele. Mas ainda sonho com casa, filho e cachorro (risos). Acho que eu gostaria de um casamento simples, mas ainda vai demorar um pouquinho para acontecer. Tenho bastante tempo para ajeitar essa minha vida amorosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário