sábado, 16 de fevereiro de 2013

Gabriela é entrevistada pelo blog TOP4YOU

A Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, foi a quinta colocada no Miss Universo do ano passado. Ela, que é gaúcha e estudava na UFRGS, concedeu uma entrevista ao TOP4YOU sobre sua trajetória e suas experiências, tanto no concurso nacional quanto no internacional. Se você é fã dela, assim como nós, confira a entrevista!



1. Você foi eleita Miss Rio Grande do Sul em 2012, com 24 anos. Com que idade decidiu começar a participar de concursos de beleza?
Com 19 anos, quando participei do concurso Rainha da Indústria e Comércio do Rio Grande do Sul, e conquistei o título entre 64 candidatas. Foi uma surpresa muito legal, inesquecível.

2. Você é formada em Engenharia de Alimentos, sua intenção era seguir esta carreira ou sempre quis ser modelo?
Eu ainda não me formei, falta um ano. Tive que trancar a faculdade agora para me dedicar ao Miss Brasil, mas pretendo retomá-la assim que possível. Eu sempre quis ser miss (risos), não pensava em ser modelo, isso não fazia parte dos meus plano, mas confesso que agora estou gostando muito, e estou me dedicando a isso!

3. Neste momento, você pensa em se dedicar a carreira de modelo e levar a Engenharia de Alimentos de forma paralela ou, pensa em deixar um pouco de lado e se dedicar apenas a modelar?
Como estou morando em São Paulo, não será possível continuar meus estudos na UFRGS. Mas volto ano que vem! Esse ano será dedicado ao meu título de Miss Brasil e alguns planos, projetos profissionais e pessoais. E modelar está entre eles!!!

4. Quando estava concorrendo ao Miss Universo, os brasileiros achavam que você merecia muito o prêmio, como se sentiu com relação a isso? Já que o resultado foi questionado no mundo todo quanto a Miss Estados Unidos ter vencido.
Me senti muito feliz e realizada! Chegar ao TOP 5, no meio de 89 candidatas, já foi uma conquista muito grande para mim. Mas perceber que o Brasil estava do meu lado, me apoiando e torcendo mesmo… Nossa! Isso não tem preço! Com certeza, essa foi a minha maior vitória!

5. Como foi a experiência do Miss Universo? Você esperava chegar tão longe quanto chegou?Foi uma experiência maravilhosa, um momento único e inesquecível pra mim! Só por estar lá, vivendo tudo aquilo e estar participando do maior concurso de beleza do mundo, já estava valendo suuuper a pena. Então, o que viesse a partir daí seria mais uma alegria, mais uma conquista! Eu me preparei bastante para isso, me dediquei mesmo, e fiquei feliz com a minha colocação!

6. Qual foi o seu sentimento ao voltar para o Brasil com todo o prestígio e simpatia que alcançastes dos brasileiros no Miss Universo?Foi um sentimento de missão cumprida! E o melhor ainda, cumprida com êxito! Pode não ter sido com o título máximo, de Miss Universo, mas consegui chegar até a final do concurso, no Top 5. E, receber o carinho do nosso país e perceber que estavam na minha torcida… Isso sim foi demais!!!!

7. Quais são seus planos para 2013?Os meus planos são cumprir com a agenda de Miss Brasil, acompanhando todos os concursos estaduais do Miss 2013. Fazer um curso de apresentadora e trabalhar bastante como modelo!

8. Se você pudesse hoje agradecer alguém por toda esta trajetória, quem seria?Minha família, com certeza! Pelo apoio, pela educação e pelo amor que eu sempre tive! Também agradeceria a minha amiga Ane, que sempre foi muito parceira pra tudo. Mas, olhando aqui para o meu troféu de quinto lugar no Miss Universo 2012, eu não poderia deixar de mencionar meu amigo Antônio Kauffmann, que em um dia muito frio do mês de maio de 2008, colocou um sonho na minha cabeça me fazendo a seguinte pergunta: “Tu nunca pensou em ser miss?” Valeu Tony!

9. O que é TOP para você?Ser TOP é ser admirada e respeitada pelos outros. É acreditar em você e correr atrás do que quer. Ser TOP é conquistar os teus sonhos sem nunca se esquecer de onde veio e das pessoas que te ajudaram lá no início, porque essas vão estar sempre do teu lado. Ser TOP é ser uma pessoa do bem!




Créditos ao blog TOP4YOU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário